Pular para o conteúdo

Notebook que vira tablet: prós e contras

    Notebook que vira tablet: prós e contras

    Notebook que vira tablet? Confira as vantagens e desvantagens do modelo 2 em 1

    Notebook que vira tablet é um modelo 2 em 1 ideal para quem preza pela praticidade e versatilidade. O aparelho é capaz de funcionar como um laptop comum ou como um tablet, pois possui uma tela sensível ao toque que pode ser virada em até 360 °.

    Vantagens e desvantagens do notebook que vira tablet

    Antes de obter um notebook que vira tablet é bom ter em mente os pontos positivos e negativos do dispositivo. Assim, você saberá se um modelo 2 em 1 é a melhor opção para você.

    Vantagens

    Entre as vantagens podemos citar a versatilidade, pois pode ser usado como tablet, com tela sensível ao toque e uso intuitivo do teclado, ou se preferir usar da forma convencional, como um notebook.

    O investimento é outro ponto positivo do aparelho, pois ao comprá-lo o usuário estará adquirindo dois produtos em um. Mas é claro que o valor do dispositivo pode variar de acordo com a marca e como suas configurações. 

    Por fim, mas não menos importante, o design do aparelho também é vantajoso. Isso porque o modelo apresenta um visual mais elegante e sofisticado, além de ser mais leve e fino, sendo fácil de transportar. De modo geral, esses dispositivos também são mais resistentes que os notebooks convencionais.

    Desvantagens 

    A primeira desvantagem do notebook que vira tablet são as suas dobradiças. Por ser 2 modelos em 1, dobrar e desdobrar o aparelho com frequência pode acabar desgastando mais o modelo. Por esse motivo, antes de comprar, pesquise e avalie os feedbacks de outros usuários. 

    Por apresentar um design mais fino, o hardware do aparelho pode se tornar uma desvantagem. Isso porque quanto mais fino, menos espaço para que uma máquina controle a temperatura. Mas a boa notícia é que os fabricantes de notebooks que vira tablet estão pensando em uma solução para este problema, principalmente em relação a placa de vídeo.

    O principal uso do dispositivo dependente da situação pode ser uma desvantagem, já que por ser apresentado-lo como tablet o tamanho da sua tela é menor, o que nem sempre permite facilidade e a melhor visualização.

    Modelo de notebook que vira tablet

    Lenovo Yoga 520

    O modelo do notebook que vira tablet Lenovo Yoga 520 é um modelo avançado, que oferece uma tela maior, com 14 polegadas e resolução HD. O aparelho também apresenta maior capacidade de armazenamento interno com 1 TB e processador mais potente.

    O modelo possui como coração um Intel Core i5 7200U, chip dual-core capaz de chegar a 3,1 GHz e ainda 4 GB de RAM DDR4. Ele contempla conexão Wi-Fi, AC, Bluetooth, duas portas USB 3.0, uma USB-C e leitor de impressão digital. 

    Esse modelo é uma ótima opção para quem trabalha ou utiliza no dia a dia componentes mais pesados, como por exemplo os programas Adobe Premiere e Photoshop. O Lenovo Yoga 520 pode ser encontrado no mercado pela faixa de preço de R $ 2.700.

    Seu notebook está desligando sozinho? Confira como possíveis causas para esse problema, clicando aqui !

     

     

    Imagens:Lenovo Yoga (Foto: Divulgação / Lenovo) – Foto: Lenovo