É comum na hora de trocar o celular, a pessoa também trocar de número devido à incompatibilidade de chip ou, então, o chip estragar por “n” motivos. Ou então, o celular foi roubado e a pessoa quer ter acesso ao seu WhatsApp para alertar seus contatos, enfim, os motivos para saber como clonar WhatsApp são vários.
Portanto, nesse post, ensinaremos como realizar esse procedimento e ainda como clonar WhatsApp para usar duas contas em um mesmo dispositivo. Ficou interessado? Então continue lendo esse post para saber mais!
1. Como clonar WhatsApp para usar duas contas
Se o seu objetivo for clonar WhatsApp para usar duas contas em um mesmo dispositivo, pode ser um procedimento simples dependendo do celular que você utiliza.
Por quê? Pois, muitos celulares hoje em dia vêm habilitados para uso em tela dupla, ou seja, você pode, por exemplo, jogar Pokémon Go em duas contas distintas. Algumas marcas que permitem esse sistema são a Xiaomi e a Samsung.
Se você tiver um celular da Samsung, é bem simples fazer esse procedimento. Basta acessar as configurações do dispositivo, clicar em “recursos avançados” e “dual messenger” e em seguida ligar o WhatsApp.
Feito isso, uma mensagem pedindo para instalar o aplicativo secundário será mostrada e basta clicar em instalar e confirmar. E o melhor: para te ajudar a identificar o aplicativo clonado, ele fica com uma marca laranja em torno dele.
Contudo, para entrar com outra conta diferente do aplicativo padrão, é necessário que seja feita a confirmação via SMS, caso contrário, não adianta realizar tal procedimento.
Em celulares da Xiaomi, o procedimento é semelhante e também precisa que a conta possa ser confirmada via SMS, caso contrário, todo o procedimento terá sido em vão.
Mas, caso seu celular não tenha essa ferramenta de Dual Apps, basta instalar um aplicativo que permita ter essas mesmas funções de divisor de contas, como o 2Accounts e o Parallel Space.
Para utilizá-los, basta clicar no aplicativo após a instalação, espere analisar os aplicativos instalados em seu celular e clique no WhatsApp, feito isso, espere que a duplicação seja feita e entre com a conta que também precisa ser analisada via SMS.
2. Como clonar WhatsApp para vigiar alguém
Agora, se o seu objetivo for clonar WhatsApp para vigiar seu crush, seus filhos, ou qualquer outra pessoa, não é possível fazer isso com as ferramentas destacadas no tópico anterior. Portanto, ensinaremos a seguir com realizar o procedimento utilizando algumas ferramentas.
Saiba que, algumas delas são gratuitas e outras não, mas fica tranquilo que explicaremos com mais detalhes sobre como prosseguir com elas e ter o WhatsApp de outra pessoa sob o seu controle. Então, sem mais delongas, vamos ao passo-a-passo.
Primeiramente, a ferramenta completa para esse caso é o programa mSPY, que funciona como um controle parental, essencial para os pais cuidarem o que os filhos estão acessando nas redes sociais, contando inclusive com rastreador de localização.
Contudo, tal ferramenta é paga, porém ela é completa, o que permite realizar diversos procedimentos dentro do app. Vejamos como configurá-la da melhor forma possível.
Após realizar a compra do pacote, acesse o “Painel de Controle” do programa, entre com o login enviado para o e-mail cadastrado, siga as instruções para baixar o aplicativo e em seguida ele já estará instalado.
Já com um iPhone, o procedimento é diferente, pois basta inserir os dados da conta iCloud que será clonada direto no Painel de Controle. Contudo, se a conta tiver os dois fatores de segurança ligados, será necessário ter o celular ao lado para confirmar o token de segurança.
Diante disso, um dos motivos por não usar esse programa entra em cena, além, claro, dele ser pago. Portanto, a seguir vamos ensinar como clonar o WhatsApp usando ferramentas gratuitas!
A opção mais segura é caso a conta desejada for de um parente como um filho ou namorado. Basta acessar o WhatsApp Web no computador com o celular da pessoa, escanear o QR Code e pronto, a conta estará logada, ainda mais agora que não é necessário estar com o celular conectado na Internet para manter conexão com o WhatsApp Web.
Não encontrou o que você esperava? Calma!
Se você chegou até esse post, pensando “é hoje que descubro o que o prefeito da cidade está fazendo com nosso dinheiro”, saiba que não funciona dessa forma, isso é até ilegal e pode dar cadeia!
O que pretendemos com esse post é ensinar a melhor forma e mais segura de ter acesso ao WhatsApp dos filhos, marido, esposa, crush ou outro parente, para ter o controle do que essas pessoas estão fazendo. Então, lembre-se, segurança em primeiro lugar!
Portanto, se você gostou desse post, compartilhe com quem precisa conhecer essas ferramentas e deixe um comentário se já utilizou algum dos aplicativos mencionados aqui.